Leia+
InCor, campeão mundial em IA na Saúde
15/10/2024
18/09/2024
O ranking ‘World’s Best Specialized Hospitals 2025’, elaborado pela revista americana Newsweek em parceria com a consultoria Statista, reconhece, mais uma vez, o InCor como um dos melhores centros de saúde do mundo. Na edição 2025, divulgada nesta terça-feira (17), o Instituto manteve-se como o melhor hospital da América Latina nas categorias “Cardiologia” pelo 5º ano consecutivo, em 18º lugar (3 posições acima da última edição), e “Cirurgia Cardiovascular” pelo 4º ano consecutivo, em 37º lugar (6 posições acima da última edição).
O ranking é elaborado a partir de pesquisa com cerca de 40 mil profissionais (médicos, profissionais de saúde e gerentes de hospitais) e pacientes de mais de 20 países, ao longo do ano, tendo seus resultados validados por um conselho global de especialistas de renome na classe médica, premiando as melhores instituições de saúde especializadas em Cardiologia, Cirurgia Cardíaca, Oncologia, Endocrinologia, Neurologia, Neurocirurgia, Ortopedia, Gastroenteorologia, Pneumologia e Pediatria.
Com 47 anos de história, o InCor integra o Complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, realizando mensalmente cerca de 20 mil consultas ambulatoriais, e com média de 2 mil pessoas atendidas em sua Unidade de Emergência Referenciada. Do total de atendimentos, 85% correspondem ao Sistema Único de Saúde.
Inaugurado em 10 de janeiro de 1977, o InCor é o legado de expoentes da Cardiologia e da pneumologia brasileira e internacional, entre eles os professores Euryclides de Jesus Zerbini, que liderou a equipe do primeiro transplante de coração da América do Sul e um dos precursores no mundo, Adib Jatene, que foi ministro da Saúde por duas vezes (1992 e 1995 a 1996), e Fulvio Pileggi, reconhecido como um grande incentivador do desenvolvimento da ciência médica em Cardiologia.
15/10/2024