Atendimento
Inclusivo.
O InCor acredita na valorização das diversidades, na garantia do respeito aos direitos individuais e humanos, inclusivos e acessíveis. Foi pensando nisso e baseado na Lei 10.436/02 e 13.146/15, que o InCor conta com o atendimento acessível em Libras.
O atendimento personalizado ao paciente surdo ou deficiente auditivo é essencial para proporcionar uma compreensão clara na comunicação entre o profissional da saúde e este paciente, pois a privação da audição faz com que o principal sentido da sua comunicação seja através da visão, visto que as línguas orais são naturalmente sonoras.
Para tanto, o InCor considera de extrema importância contar em seu quadro de colaboradores com os profissionais intérpretes de Libras no atendimento ao paciente surdo ou deficiente auditivo durante toda sua jornada dentro da Instituição, eliminando assim qualquer barreira de comunicação.
O InCor se orgulha em ser pioneiro na rede pública, no Estado de São Paulo, com esse serviço. Assim sendo, acompanhe o passo a passo para o atendimento à pessoa surda ou deficiente auditiva usuária da Libras.
• Ao chegar no InCor, em todas as portarias haverá um cartaz com logo de acessibilidade em Libras. Acione o intérprete com o QR Code.
• O acesso ao QR Code será possível apenas presencialmente nas entradas do InCor.
• Acessando o QR Code a pessoa surda ou deficiente auditivo será direcionada para uma chamada de vídeo com o intérprete.
• O intérprete acompanhará o paciente surdo ou deficiente auditivo em toda a jornada no InCor.
• O atendimento presencial do intérprete será no horário das 7h às 16h, após isso o atendimento será na modalidade virtual.
O Atendimento Inclusivo é realizado apenas para pacientes do InCor.
Através da lei 10.436 de 24 de abril de 2002, é garantido o uso da Libras, sua língua materna, como meio de comunicação legal, dando o respeito à pessoa surda exercer sua cidadania.