Imprensa
*InCor apresenta dados parciais da pesquisa: "Avaliação da nicotina e cotinina em usuários de cigarro eletrônico", no estado de São Paulo*
31/05/2024
*AVISO DE PAUTA*
31 MAIO – DIA MUNDIAL SEM TABACO
Nesta quarta-feira (29 de maio), o InCor Instituto do Coração HCFMUSP, em parceria com a Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo e o Laboratório de Toxicologia da Rede Premium de Equipamentos Multiusuários da FMUSP, apresenta dados parciais da pesquisa sobre uso de cigarro eletrônico, com público frequentador de bares, shows e eventos, realizada em cidades do estado de São Paulo e na capital.
A pesquisa intitulada "Avaliação da nicotina e cotinina em usuários de cigarro eletrônico", coordenada pela Profa. Dra. Jaqueline Scholz, diretora do Núcleo do Tabagismo do InCor, traz uma primeira análise que demonstra que entre aqueles que declaram alto consumo dos produtos os níveis de nicotina estão extremante elevados, cerca de 3 a 6 vezes mais que usuários de cigarro comum, além da falta de conhecimento dos usuários mais jovens sobre risco de dependência, e regras de uso e consumo em ambientes fechados conforme a Lei Antifumo.
Os dados preliminares serão apresentados pela Dra. Elaine Cristine D’Amico, responsável pela equipe de coleta da Vigilância Sanitária e Dr. Marcelo Filonzi dos Santos, do Laboratório de Toxicologia da Rede Premium de Equipamentos Multiusuários da FMUSP, que explicará como estão sendo processadas as amostras coletadas.
Local: Instituto do Coração - InCor
Endereço: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 44 - São Paulo
Horário: 9h
Anfiteatro 2° andar
*Credenciamento de imprensa:*
Atendimento do InCor na GBR Comunicação
Marise Vieira - marise܂vieira@gbr܂com܂br | (11) 98741-0770
Caroline Roque - caroline܂roque@gbr܂com܂br | (19) 97109-4228
Assessoria de Imprensa - Instituto do Coração (InCor)
imprensa܂incor@hc܂fm܂usp܂br | 11 2661-5333